
Soube hoje, pela rádio, que se encontra uma exposição de fotografias de Frida Kahlo no Museu da Cidade (em Lisboa). Estas fotografias, tiradas pelos seus amigos, o seu pai, o grande amor da sua vida Diego Riviera e até de fotógrafos conceituados, mostram-nos um lado íntimo de Frida que muitos desconhecem. Esta exposição, para além de nos dar a conhecer um pouco mais sobre a artista, dá-nos umas luzes da história politico-social do Mexico.
Esta é a primeira digressão mundial da exposição, que esteve desde sempre na Casa Azul (México), Diogo Riviera deixou no seu testamento a proibição destas fotos saírem do México, sendo que se trata de uma exposição com cerca de 6.000 fotografias, esta digressão contém apenas 257, de forma a respeitar o desejo do artista.
Recomendo vivamente a passarem pelo Museu da Cidade, a exposição só lá estará até finais de Janeiro.
(Para mais informações: http://www.museudacidade.pt)
Sem comentários:
Enviar um comentário