sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Frida Kahlo


Soube hoje, pela rádio, que se encontra uma exposição de fotografias de Frida Kahlo no Museu da Cidade (em Lisboa). Estas fotografias, tiradas pelos seus amigos, o seu pai, o grande amor da sua vida Diego Riviera e até de fotógrafos conceituados, mostram-nos um lado íntimo de Frida que muitos desconhecem. Esta exposição, para além de nos dar a conhecer um pouco mais sobre a artista, dá-nos umas luzes da história politico-social do Mexico.
Esta é a primeira digressão mundial da exposição, que esteve desde sempre na Casa Azul (México), Diogo Riviera deixou no seu testamento a proibição destas fotos saírem do México, sendo que se trata de uma exposição com cerca de 6.000 fotografias, esta digressão contém apenas 257, de forma a respeitar o desejo do artista.
Recomendo vivamente a passarem pelo Museu da Cidade, a exposição só lá estará até finais de Janeiro.


(Para mais informações: http://www.museudacidade.pt)

Sem comentários:

Enviar um comentário